Grécia: Atenas não descarta recurso à justiça para travar saída do euro

| Economia
Porto Canal / Agências
Londres, 30 jun (Lusa) -- A Grécia não descarta a possibilidade de recorrer à justiça para impedir a sua saída da zona euro no caso de um acordo fracassar, noticiou, esta segunda-feira, o jornal Daily Telegraph, citando o ministro das Finanças.

"O governo grego vai fazer uso de todos os direitos legais ao seu dispor", refere o jornal britânico, citando Yanis Varoufakis.

"Estamos a aconselhar-nos e certamente vamos considerar a possibilidade de uma providência cautelar junto do Tribunal de Justiça Europeu. Os tratados da União Europeia não preveem [a] saída do euro e recusamos a aceitá-la. A nossa pertença [à zona] não é negociável", declarou.

DM // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Há mudanças nas transferências bancárias a partir desta segunda-feira

As transferências bancárias entre contas portuguesas passam a ter, a partir desta segunda-feira, a confirmação prévia do beneficiário antes de ser dada a ordem final da transferência do dinheiro.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.