Coentrão integrado no último treino de Portugal em Tbilisi

Coentrão integrado no último treino de Portugal em Tbilisi
| Desporto
Porto Canal (Imagem: FPF)

A seleção portuguesa de futebol realizou hoje o último treino em Tbilisi, na Geórgia, onde está preparar o encontro frente à Arménia, de qualificação para o Euro2016, já com a presença de Fábio Coentrão.

O defesa do Real Madrid, que tinha falhado o apronto de quarta-feira tendo feito trabalho de ginásio no hotel, integrou a sessão de trabalho, que decorreu no Estádio Mikheil Meskhi, sem qualquer aparente limitação.

Nos primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, os 25 jogadores convocados pelo selecionador Fernando Santos realizaram os habituais exercícios de aquecimento, desta vez bem mais 'puxados', sempre sem bola.(Corrige no terceiro parágrafo o nome do selecionador: Fernando Santos e não Paulo Bento).

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, chegou na quarta-feira a Tbilisi e assistiu hoje ao treino, na companhia de Humberto Coelho e João Pinto, vice-presidente e diretor do organismo, respetivamente.

Após o final do apronto, Ricardo Quaresma falará aos jornalistas, em conferência de imprensa.

Às 18:00 (15:00 horas de Lisboa), a comitiva portuguesa abandona Tbilisi e viaja de avião até Erevan, numa viagem que durará pouco mais de 30 minutos.

No sábado, Portugal defronta a Arménia, em jogo do Grupo I de qualificação para o Euro2016 e, três dias depois, vai jogar frente à Itália, num particular que se vai realizar em Genebra, na Suíça.

Após quatro jornadas, Portugal lidera o Grupo I, com nove pontos, contra sete de Dinamarca e Albânia e um de Sérvia e Arménia.

O encontro de sábado está agendado para as 20:00 (17:00 horas de Lisboa), no Estádio Republican, em Erevan.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs de Portugal. Crónica do jogo

2021, 2022, 2023 e 2024: o Futebol Clube do Porto acaba de se sagrar Campeão Nacional pela quarta vez desde que abriu a secção de voleibol feminino. Obrigadas a vencer o quinto e último dérbi da final do play-off, as novas Tetracampeãs deram uma resposta à altura dos pergaminhos do clube e bateram o PV Colégio Efanor, por 3-0, no Dragão Arena.

Miguel Coelho: "É a vitória mais especial da minha carreira"

O FC Porto sagrou-se Tetracampeão Nacional de voleibol feminino após vencer o PV Colégio Efanor pela margem máxima na grande decisão da temporada 2023/24. No rescaldo do quinto e derradeiro jogo da final do play-off, Miguel Coelho descreveu um momento de “enorme felicidade” e do “dia mais feliz da carreira”, enquanto Joana Resende falou em nome de “um grupo forte com os valores do clube” recheado de atletas “dignas de representar o símbolo” portista.

Pinto da Costa: "Esta secção vai continuar a dar muitas alegrias aos portistas"

O tetracampeonato nacional de voleibol feminino tem “um significado duplamente especial” para Jorge Nuno Pinto da Costa: primeiro porque se trata de uma secção por quem o dirigente nutre “grande carinho e amizade”, segundo porque é “o último título que o FC Porto conquista” durante os 42 anos de presidência.