Equipa do Varzim recebida em apoteose por milhares de adeptos após garantir subida à II Liga

| Desporto
Porto Canal (Imagem: FPF)

Milhares de pessoas receberam em apoteose, ao início da noite, a equipa do Varzim, que garantiu quarta-feira o regresso à II Liga de futebol, depois de levar a melhor num play-off a duas mãos com o Casa Pia, de Lisboa.

Actualizado 12-06-2015 11:57

A comitiva do histórico emblema poveiro chegou já depois da meia-noite ao Parque da Cidade da Póvoa de Varzim, onde estava montado um palco para acolher os festejos.

Os jogadores, equipa técnica e dirigentes, que antes tinham percorrido de autocarro algumas ruas da cidade nortenha, mostraram-se visivelmente surpreendidos com a multidão que os aguardava, e que não hesitou em pedir mais uma subida de divisão, agora para a I Liga.

O presidente do clube, Pedro Faria, ouviu os anseio dos adeptos e falou "num esforço que valeu a pena".

"Hoje subimos de divisão e de certeza que para a próxima época vamos competir na II Liga", disse o dirigente, aludindo ao incidente de há três anos quando o clube conseguiu desportivamente a promoção, mas, por problemas financeiros, não conseguiu inscrever a equipa nos escalões profissionais.

Já Aires Pereira, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, que juntamente com milhares de pessoas aguardou, desde a tarde, pela chegada de Lisboa da equipa, elevou as expetativas dos poveiros para próxima temporada.

"O que foi hoje conseguido é apenas o primeiro degrau de uma escada que queremos continuar a subir até a um lugar que nos pertence na I Liga", disse o autarca, entusiasmando a multidão.

Depois dos discursos, os jogadores foram chamados, um a um, ao centro do palco para serem saudados, dando, depois, continuidade à festa que se prolongou pela noite dentro.

O Varzim garantiu quarta-feira o regresso aos campeonatos profissionais de futebol depois de ter levado a melhor no play-off de acesso à II Liga do Campeonato Nacional de Seniores, disputado a duas mãos, com o Casa Pia.

No primeiro jogo os poveiros venceram por 2-0, tendo na segunda partida arrancado um empate, por 1-1, no reduto do emblema de Pina Manique.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

FC Porto: Bilhetes para a final da Taça de Portugal disponíveis esta quarta-feira

FC Porto enfrenta o Sporting a 26 de maio no Estádio do Jamor.

Surpresa em Paris. Dortmund garante final da Champions 11 anos depois

O Borussia Dortmund bateu esta terça-feira o Paris Saint-Germain, na casa dos franceses, por 1-0 na segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões e carimbou o lugar na final de 1 junho no Estádio Wembley, em Londres.