Carvalho quer acabar com o 'sofrimento' da selecção nas fases de apuramento

| Desporto
Porto Canal / Agências
Tbilisi, 09 jun (Lusa) - Ricardo Carvalho lembrou hoje que a seleção portuguesa de futebol está habituada a sofrer nas fases de apuramento e, por isso, "não pode facilitar" frente a Arménia, apesar de liderar o Grupo I de qualificação para o Euro2016.

"Estamos habituados a sofrer e queremos evitar o 'play-off'. Já tivemos mais pressão, sobretudo depois da primeira derrota em casa com a Albânia. Agora estamos mais confortáveis, mas não podemos facilitar", afirmou Ricardo Carvalho em conferência de imprensa, após mais um treino de Portugal em Tbilisi.

O defesa central, de 37 anos, considerou que a formação lusa tem "jogadores na frente que desequilibram" e que, para sair vencedor de Erevan, Portugal tem que "jogar aquilo que sabe e pode".

"Dependemos mais de nós. Sabemos do nosso potencial e, se fizermos o nosso trabalho, temos mais possibilidades de ganhar", disse o jogador do Mónaco.

Carvalho lembrou que a Arménia dificultou muito a tarefa da seleção portuguesa quando as duas equipas se encontraram no Algarve no final no ano passado, num jogo que terminou com a vitória de Portugal, por 1-0.

"Esse jogo com a Arménia foi difícil. Criaram-nos alguns problemas e temos que respeitar. Não podemos dar espaço aos jogadores mais criativos e, quando tivermos bola, temos que impor o nosso futebol", referiu.

Portugal está a realizar um estágio de quatro dias em Tbilisi, tendo em vista o jogo de sábado frente à Arménia, em Erevan, do Grupo I de qualificação para a fase final do Europeu, que vai decorrer no próximo ano, em França.

A comitiva portuguesa fica na Geórgia até quinta-feira, dia em que realiza mais um treino no Estádio Mikheil Meskhi, partindo de seguida em direção a Erevan. Três dias depois, Portugal defronta a Itália, num particular que se vai realizar em Genebra, na Suíça.

Após quatro jornadas, Portugal lidera o Grupo I, com nove pontos, contra sete de Dinamarca e Albânia e um de Sérvia e Arménia.

LG // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "Preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar"

A 32.ª e antepenúltima jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, onde defronta o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV). Frente a uma equipa que ainda lute pela manutenção e que “tem mudado ao longo da época”, Sérgio Conceição antevê “um jogo difícil”, sem esquecer as “lesões e castigos” que condicionam a preparação do mesmo. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 63 pontos, enquanto o Chaves segue na 17.ª posição, com 23.

FC Porto: Reta final da preparação para a deslocação a Chaves

O FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde concluiu a preparação para o jogo com o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, a contar para a 32.ª jornada do campeonato.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.