Casos de bullying aumentam 50% em 2014

Casos de bullying aumentam 50% em 2014
| País
Porto Canal (RYG)

O relatório da Comissão Nacional da Protecção de Crianças e Jovens em Risco revela que houve um aumento de 50% de sinalizações por bullying e a exposição de crianças à violência doméstica.

Segundo o jornal Público, em 2014, os processos abertos por bullying foram 339. Um aumento de 50 % comparando com 2013 onde se registaram 233 processos devido e em 2012 foram 225. "São aumentos com um significado que será preciso compreender. São problemáticas a que cada vez mais temos de atender", disse ao jornal Armando Leandro, o juiz-conselheiro jubilado que desde 2005 preside à Comissão Nacional de Protecção de Crianças e Jovens em Risco.

O número de crianças expostas à violência doméstica também sofreu um aumento. Em 2012, registaram-se 4506 processos, enquanto em 2014, o número subiu para 5490.


Os jovens entre os 15 e os 18 anos são aqueles que têm o maior número de processos abertos em 2014 (8829), representando 30% do total. As crianças até aos cinco anos são o segundo maior grupo com processos instaurados: 7378.

+ notícias: País

Nova unidadade da PSP é "SEF-low cost", classifica sindicato

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP) classifica de “SEF-low cost” a nova Unidade Nacional de Estrangeiros e Fronteiras na PSP, que vai ser discutida e votada, esta sexta-feira, na Assembleia da República.

Montenegro faz mea culpa por ter provocado jornalistas e queixa-se de reação "exagerada"

O primeiro-ministro, Luis Montenegro, admite que foi “provocatório q.b.” com a declaração sobre os jornalistas a quem, segundo disse, são “sopradas perguntas” pelos auriculares, mas considerou as reações exageradas e descontextualizadas.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".