Passos defende quatro anos sem sobressalto em relação aos salários e pensões

| Política
Porto Canal / Agências
Lisboa, 03 jun (Lusa) - O presidente sociais-democratas, Pedro Passos Coelho, defendeu hoje que a coligação oferece aos portugueses segurança, estabilidade e previsibilidade, e que os próximos quatro anos não podem ser de sobressalto em relação aos salários e pensões.

"O que é que nós queremos? Nós queremos que os próximos quatro anos não sejam anos de sobressalto, não sejam anos em que as pessoas não sabem o que é que vai acontecer com os salários, com as pensões, com os seus rendimentos ou com a sua vida. Queremos que os próximos quatro anos sejam anos de segurança, de estabilidade, de previsibilidade", afirmou Pedro Passos Coelho.

Numa intervenção de cerca de meia hora, na sessão de apresentação das linhas de orientação do programa eleitoral da coligação PSD/CDS-PP, num hotel de Lisboa, o atual primeiro-ministro congratulou-se por o rotularem de "previsível", e apontou os últimos anos como um período de "sobressalto" pelo qual ninguém quer voltar a passar.

"Que bom para Portugal e para os portugueses não terem de viver em sobressalto à espera de novas medidas, de novos desenlaces, sem saber o que é que poderia acontecer, por causa da 'troika', por causa do Tribunal Constitucional, por causa da oposição. E todos passámos por isso. Não queremos voltar a passar por isso", disse.

IEL // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Pedro Nuno desafia Ventura a ter coragem de assumir que prefere Estado Novo à democracia

O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, desafiou este sábado o líder do Chega, André Ventura, a ter a “coragem e frontalidade” de assumir que prefere os 48 anos de ditadura aos 51 de democracia.

ADN quer deportação de imigrantes ilegais e restringir aborto no SNS

O partido Alternativa Democrática Nacional (ADN) defende no seu programa eleitoral às legislativas a "deportação imediata" de imigrantes ilegais e que o SNS deixe de suportar o aborto "sem ser por motivos clínicos ou de saúde".

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.