PSD e CDS-PP comprometem-se com descida do desemprego para a média europeia

| Política
Porto Canal / Agências
Lisboa, 03 jun (Lusa) - A coligação PSD/CDS-PP comprometeu-se hoje com a ambição de descer o desemprego, "pelo menos, para a média europeia", com um crescimento económico médio de 2 a 3% e a bater-se pela inscrição do limite da dívida na Constituição.

Numa "carta de garantias" com que se apresentam às eleições legislativas, divulgada hoje, PSD e CDS-PP declaram também o compromisso de "um Serviço Nacional de Saúde universal e geral que proporcione um médico de família a todos os portugueses".

A primeira "garantia" que os dois partidos assumem é a de "que Portugal não voltará a depender de intervenções externas e não terá défices excessivos", comprometendo-se no mesmo documento com a "eliminação progressiva da sobretaxa de IRS e a recuperação gradual do rendimento dos funcionários públicos".

ACL // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.