Miguel Macedo garante que cortes orçamentais não afetarão capacidade operacional

Miguel Macedo garante que cortes orçamentais não afetarão capacidade operacional
| País
Porto Canal

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, garantiu hoje no Porto que o esforço de contenção orçamental que é necessário fazer não afetará a capacidade operacional das forças de segurança.

"Tenho dito que temos de ter e temos tido as condições indispensáveis para garantir segurança no país, e temo-lo feito quer na área da proteção civil quer da polícia. Não pode haver um orçamento que incapacite as forças de segurança e da proteção civil de fazerem o seu trabalho", afirmou.

Miguel Macedo falava aos jornalistas na inauguração da Esquadra do Infante, no Porto, que sofreu obras de recuperação orçadas em cerca de 250 mil euros.

Na cerimónia, o ministro anunciou que dentro de um mês será também inaugurada a nova esquadra de Aldoar, seguindo-se as novas instalações da Divisão de Trânsito da PSP, no Porto.

No atual contexto de crise, "temos de escolher com muito critério os investimentos essenciais e imediatos, é o caso destas instalações que estão localizadas numa zona carismática da cidade, que serve cerca de 18 mil residente e recebe milhares de turistas", disse.

Miguel Macedo referiu ainda que está a ser feito um esforço para que exista uma maior visibilidade das forças policiais como forma de combater "um sentimento subjetivo de insegurança que não tem tradução na realidade".

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.