Fogo em Vila Real dominado, mantêm-se três ativos em Portugal Continental

| País
Porto Canal / Agências

Redação, 20 ago (Lusa) -- O incêndio em mato no concelho de Valpaços, distrito de Vila Real, foi dominado esta madrugada, mantendo-se ativos três fogos mais significativos em Portugal Continental, segundo informação da Proteção Civil.

O incêndio deflagrado pelas 23:00 de segunda-feira, em Ponte da Pulga/ Lebução, no concelho de Valpaços, foi dominado hoje às 02:30, hora em que mobilizava 40 bombeiros apoiados por 10 veículos.

Pelas 02:00 estavam em curso três incêndios mais significativos em Portugal Continental, dois dos quais no concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo.

Um incêndio em floresta no concelho de Ribeira da Pena, distrito de Vila Real, que deflagrou às 21:00 de segunda-feira, tinha ao início da madrugada de hoje uma frente ativa, a qual estava a ser combatida por 30 operacionais, apoiados por sete veículos.

Um incêndio em mato no concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo, iniciado às 06:01 de segunda-feira, mantinha duas frentes ativas pelas 02:00 de hoje, concentrando 70 elementos no combate às chamas, apoiados por 21 viaturas.

Também em Melgaço, em Paderne, um fogo em mato que lavra desde as 11:13 de segunda-feira, tinha às 02:00 uma frente ativa. No combate às chamas estavam, àquela hora, 98 elementos, apoiados por um total de 30 veículos.

FV (SV) // FV

Lusa/Fim

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.