TAP: Dos primeiros cinco voos programados para hoje apenas um foi cancelado

| País
Porto Canal / Agências
Lisboa, 01 mai (Lusa) -- Dos primeiros cinco voos da TAP programados para hoje, com partida de Lisboa às 06:45, apenas o que tinha por destino Madrid foi cancelado, informa o 'site' da Ana, Aeroportos de Portugal, no dia em que se inicia a greve de dez dias dos pilotos.

No aeroporto da Portela, a Lusa constatou pelas 07:00 que os passageiros com reservas faziam o 'check-in' normalmente, seguindo as indicações dadas pela companhia, embora só tenham a certeza que o voo se efetua no momento do embarque.

No painel do aeroporto constata-se que os primeiros voos da TAP com destino a Milão e Paris partiram com cerca de 20 minutos de atraso. Relativamente ao voo para Barcelona, os passageiros estão a ser encaminhados para o apoio a clientes. Também o voo para Roma partiu com cerca de 20 munitos de atraso.

A TAP garante a realização de apenas 30 voos durante o dia de hoje das quase 300 ligações previstas, devido à greve de pilotos que se iniciou à meia-noite e que se prolonga até dia 10.

Na sua página oficial na Internet, a companhia aérea portuguesa disponibiliza a lista dos voos que serão realizados: nos dez dias de greve estão garantidas um total de 276 as ligações pelos serviços mínimos (10% da operação durante o período), dos quais 30 se realizam hoje.

Os serviços mínimos decretados pelo Tribunal Arbitral do Conselho Económico e Social (CES) preveem a realização de voos para Açores, Madeira, Brasil, Angola, Moçambique e sete cidades europeias.

ZO/JNM // ZO

Lusa/fim

+ notícias: País

Custos do aeroporto de Lisboa para pessoas e cidade chegam a 12 mil milhões em 10 anos, frisa Zero

A associação ambientalista Zero alertou que os custos do aeroporto de Lisboa desde 2015, para a cidade e habitantes, nomeadamente para a saúde, ascendem a 12 mil milhões de euros.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.