Greve da TAP não é desconvocada

Greve da TAP não é desconvocada
| País
Porto Canal

O Sindicato de Pilotos da Aviação anunciaram, na noite desta quinta-feira, que vão manter a greve de dez dias entre 1 e 10 de Maio.

Em conferência o sindicato lança várias críticas à forma como o Governo geriu a privatização e afirma que "os pilotos foram obrigados" a tomar esta decisão.

A greve começa esta sexta-feira e prolonga-se até 10 de Maio.

"Não temos as contrapartidas suficientes", disse Hélder Santinhos, director do SPAC em conferência de imprensa após a confirmação da greve de 10 dias dos pilotos da TAP e da Portugália.

As dúvidas surgiram depois de alguns elementos da direção do SPAC terem estado reunidos com o presidente da TAP, Fernando Pinto, durante a tarde de quinta-feira e pouco antes do início da conferência de imprensa do SPAC.
Segundo disse à agência Lusa fonte ligada ao processo, Fernando Pinto reuniu-se com elementos da direção do SPAC na sede da TAP, a poucas horas antes do início da greve de 10 dias dos pilotos da TAP e da Portugália.

+ notícias: País

Governo demite diretor nacional da PSP

O diretor nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) foi exonerdo pelo Ministério da Administração Interna (MAI), avançou o Diário de Notícias, esta segunda-feira.

Terceiro prémio do EuroDreams a caminho de Portugal

O terceiro prémio do EuroDreams, no valor de 105,50 euros, foi atribuído a 22 apostadores portugueses, de acordo com o departamento de jogos de Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Ministério Público abriu 792 inquéritos por crimes de ódio e apenas deduziu 14 acusações desde 2020 

O Ministério Público (MP) abriu 792 inquéritos de 2020 a 2023 relativos a crimes de ódio, mas deduziu apenas 14 acusações naquele período, segundo dados da Procuradoria-Geral da República (PGR) disponibilizados ao jornal Público.