Sócrates critica favorecimento ao Grupo Lena

Sócrates critica favorecimento ao Grupo Lena
| País
Porto Canal (SYE)

José Sócrates classifica de “absurda” a acusação que favoreceu o Grupo Lena, cujo administrador, indiciado por corrupção, deverá ficar em prisão domiciliária, esta quarta-feira ao sair do Hospital-Prisão de Caxias.

“A afirmação de que teria havido um favorecimento do Grupo Lena é não apenas falsa, como absurda, incapaz de resistir ao conforto dos números”, diz o ex-governante na carta, enviada ao socialista António Campo e que a SIC teve autorização para divulgar.

Sócrates aproveita para contextualizar a tese relativa ao Grupo Lena numa “campanha de difamação” com “insinuações” que “são falsas, ultrajantes e absurdas”. O engenheiro garante que nunca teve intervenção directa nem indirecta em “nenhum dos alegados concursos que têm vindo referenciados”. Nega também qualquer “proximidade” com Joaquim Barroca.

No que diz respeito à investigação do Ministério Público, Sócrates volta a acusar o procurador titular do caso de não ter provas “solidas” e de não mostrar o que está no inquérito, considera ainda a “situação a que o processo chegou é pura e simplesmente patética” e que “a exótica teoria” de que Carlos Santos Silva, empresário seu amigo, é o “testa de ferro” dos milhões na Suiça é “delirante”.

+ notícias: País

Rui Moreira vai ser o próximo embaixador de Portugal na OCDE

O ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, vai ser o próximo embaixador de Portugal na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE), adiantou à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

PM vai apresentar “na próxima semana” PTRR a Seguro e conta com “todos os partidos”

O primeiro-ministro afirmou esta sexta-feira que deverá apresentar “na próxima semana” as linhas gerais do PTRR ao Presidente da República eleito, António José Seguro, e disse esperar contar com “todos os partidos” para o seu desenho e aprovação.

IL, Livre e PCP apontam insuficiências ao plano apresentado pelo Governo

IL, Livre e PCP apontaram insuficiências às linhas gerais do programa “Portugal Transformação, Recuperação e Resiliência” (PTRR) apresentado esta sexta-feira pelo Governo para responder ao temporal, nomeadamente a repetição de planos já anunciados.