Marcelo afirma que os partidos têm "medo" da cobertura das campanhas

Marcelo afirma que os partidos têm "medo" da cobertura das campanhas
| País
Porto Canal (SYE)

Marcelo Rebelo de Sousa não entende como é possível, na véspera do 25 de Abril, o PS, PSD e CDS apresentarem uma proposta de cobertura das campanhas eleitorais que parece um esquema de censura.

O comentador político mostrou-se neste domingo, no habitual comentário político na TVI, estupefacto com a atitude dos partidos de quererem impor um visto prévio na cobertura da campanha eleitoral, na véspera do 25 de Abril.

“Como foi possível passar pela cabeça, em véspera do 25 de Abril, um esquema que se prestava à interpretação de uma censura prévia? (…) Só faltava meter coronéis, como noutros tempos da censura.”, comentou Marcelo.

O comentador diz que a atitude do PS, CDS e PSD só se pode justificar com o medo que os partidos têm da cobertura da campanha.

“Dá a sensação que a partidocracia, o poder dos partidos, vai tão longe, tão longe, tão longe, que eles têm medo da cobertura das campanhas eleitorais", disse o professor.

+ notícias: País

Primeiro, a Aurora. Depois, o meteoro. Portugueses já preparam fenómeno do próximo fim-de-semana

Os últimos fins-de-semana ficaram marcados por fenómenos inéditos em Portugal que tiveram sempre como protagonista o céu. Depois de uma aurora boreal que pintou de rosa a noite de 10 para 11 de maio, neste fim-de-semana foi a vez de um forte clarão rasgar os céus portugueses. Estes dois eventos, muito raros em território nacional, estão a ser abundantemente comentados e uma das perguntas mais feitas é: o que aguarda o próximo sábado e domingo?

Meteoro avistado em Portugal não atingiu a superfície terrestre

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50. O fenómeno provocou um rasto de luz verde, segundo vários relatos partilhados nas redes sociais.

Balcão de Denúncia online para migrantes e refugiados lançado esta terça-feira

O coletivo Humans Before Borders, estudantes da Escola Superior de Educação do Porto e um grupo de migrantes e refugiados vão lançar, na terça-feira, um balcão de denúncia online para registar queixas e recolher testemunhos.