Arderam "alguns anexos" de habitações na Madeira

| País
Porto Canal / Agências

Funchal, 16 ago (Lusa) -- Alguns anexos de habitações arderam hoje na sequência do incêndio que deflagrou na freguesia do Monte, concelho do Funchal, que obrigou à retirada de várias pessoas das suas casas por razões de segurança, informou a câmara.

"O balanço que nós temos até ao momento em termos de área ardida é de cerca de cinco hectares. Foram evacuadas algumas moradias, por uma questão de segurança, mas para já não houve nenhuma moradia incendiada, apenas alguns anexos, palheiros", disse aos jornalistas o vereador com o pelouro da Proteção Civil da Câmara Municipal do Funchal, Amílcar Gonçalves, que não precisou o seu número.

Numa conferência de imprensa na sede dos Bombeiros Municipais do Funchal, pelas 10:00, Amílcar Gonçalves adiantou que o "incêndio continua ativo", sendo que os elementos no terreno estão a controlar "sobretudo a parte de ligação do Parque Ecológico" e "as zonas onde há densidade maior de moradias".

SR // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Provedoria de Justiça recebeu queixas sobre atuação de juntas de freguesia para com migrantes

A Provedoria de Justiça recebeu quatro queixas sobre a atuação de juntas de freguesia que têm “uma componente essencial” relacionada com os direitos dos migrantes, disse à Lusa fonte oficial do organismo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.