Passos espera novas medidas de Conselho Europeu extraordinário

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 20 abr (Lusa) - O primeiro-ministro português afirmou hoje esperar que sejam tomadas novas medidas em Conselho Europeu extraordinário, possivelmente esta semana, para evitar tragédias no Mediterrâneo como o naufrágio deste fim de semana que provocou mais de 700 mortos.

"Teremos, muito provavelmente, esta semana a ocasião de reunir ao nível do Conselho Europeu de forma extraordinária para analisar esta situação e para, muito provavelmente, tomar novas medidas", declarou Pedro Passos Coelho, considerando que "ninguém com certeza convocaria uma reunião para fazer uma mera reflexão" e que "alguma decisão há de ser tomada".

Em conferência de imprensa, no final da XII Cimeira Luso-Marroquina, em Lisboa, o primeiro-ministro português defendeu que a União Europeia deve tratar "esta questão da imigração ilegal" como "um problema de todos" os Estados-membros, acrescentando: "Isso significa, portanto, que os meios que estão à disposição para evitar estas tragédias possam ser reforçados".

IEL // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Meteoro ilumina o céu na noite deste sábado

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50.

As imagens do meteoro que pintou o céu na noite deste sábado

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50.

Buscas por “possível queda de meteorito” em Castro Daire encontram-se suspensas

A Proteção Civil desmobilizou os meios de socorro da zona de Castro Daire, distrito de Viseu, onde houve relatos de uma "possível queda de meteorito", disse esta madrugada à Lusa fonte da organização, admitindo novas buscas de manhã.