Chamas ameaçam habitações perto de Miranda do Corvo

Chamas ameaçam habitações perto de Miranda do Corvo
| Norte
Porto Canal

O incêndio que hoje deflagrou na zona de Vila Nova, concelho de Miranda do Corvo, "está a aproximar-se" da povoação de Casas Novas e ameaça habitações, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra.

Embora as casas daquela povoação ainda não estejam a ser evacuadas, os habitantes estão a ser aconselhados por elementos da GNR a abandonarem os edifícios por "precaução", constatou a Lusa no local, pelas 17:30.

O incêndio, que deflagrou pelas 14:30 e progride em quatro frentes, estava a ser combatido, às 17:30, por cerca de três centenas de bombeiros, auxiliados por seis meios aéreos e perto de 70 veículos.

Numa das frentes do incêndio, na zona de Semide, as casas também estiveram ameaçadas pelas chamas, mas já estão livres de perigo, disse à Lusa a presidente da Câmara de Miranda do Corvo, Fátima Ramos.

O povoamento "muito disperso" daquela região constitui "uma das maiores dificuldades" dos bombeiros na defesa das habitações, sublinhou a autarca.

+ notícias: Norte

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.