Suspeito de balear duas mulheres no Pinhão fica em prisão preventiva

| Norte
Porto Canal / Agências

Alijó, Vila Real, 16 abr (Lusa) -- O Tribunal de Alijó decretou hoje a prisão preventiva para o suspeito de atingir a tiro duas mulheres no Pinhão, matando uma e ferindo gravemente a outra, disse à agência Lusa fonte policial.

Cerca de 200 pessoas juntaram-se esta tarde em frente ao Tribunal de Alijó para verem o homem suspeito de atirar contra duas primas entrar no edifício. O suspeito entrou no Palácio da Justiça de cara destapada e à sua passagem foram muitos os que gritaram "assassino".

Depois de ouvido em primeiro interrogatório, o tribunal aplicou-lhe a medida de coação mais grave, a prisão preventiva.

O indivíduo está indiciado por três crimes, um homicídio consumado, uma tentativa de homicídio e posse ilegal de armas.

O homem, natural de Baião, entrou na quarta-feira de manhã numa pastelaria do centro do Pinhão e disparou contra as duas primas, de 21 e 22 anos, acabando a mais velha por morrer no local.

A mais nova, e com quem o suspeito teria uma relação, foi transportada para o Hospital de Vila Real, de onde foi transferida para o hospital de Santo António, no Porto.

A jovem foi atingida com duas balas, uma na cabeça e outra na zona da cervical, e deu entrada no hospital de Santo António em coma profundo, encontrando-se internada na unidade de cuidados intensivos com um prognóstico muito reservado.

Após os disparos, o suspeito pôs-se em fuga e entregou-se uma hora e meia mais tarde na esquadra da PSP de Vila Real, tendo sido posteriormente detido pela Policia Judiciária (PJ), responsável pela investigação do caso.

PLI // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

“Aconteceu aqui um milagre”. As imagens da explosão que destruiu 11 casas em Vila Verde

Uma explosão de gás que deflagrou, na madrugada desta segunda-feira, causou grandes danos materiais numa habitação na freguesia de Turiz, em Vila Verde, e afetou outras 11 residências contíguas, confirmou o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, Luís Morais, que confessa ter ocorrido “um milagre” por não terem sido registados feridos.

Empresas e universidades do Norte de olhos postos no céu para apostar na economia espacial

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e a Agência Espacial Portuguesa estão a trabalhar num plano para promover a economia espacial na região, tendo já efetuado uma reunião nesse sentido. "A CCDR-Norte e a Agência Espacial Portuguesa estão a trabalhar na criação de um plano de ação para a promoção da economia espacial no Norte, com o objetivo de promover o desenvolvimento e o uso das tecnologias espaciais na região", pode ler-se num comunicado esta segunda-feira enviado às redações pela entidade regional.

Caminhava no passeio e morreu atropelada por camião em Matosinhos

Uma mulher com cerca de 70 anos morreu esta segunda-feira após ter sido atropelada por um veículo pesado em Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos.