Nadadores Diogo Carvalho e Alexis Santos garantem Jogos 2016 nos 200 estilos

| Desporto
Porto Canal / Agências

Coimbra, 04 abr (Lusa) - Diogo Carvalho (Galitos) e Alexis Santos (Sporting) garantiram hoje os mínimos A para os Jogos Olímpicos de 2016 nos 200 metros estilos, durante os Campeonatos Nacionais que terminam hoje no Centro Olímpico de Piscinas de Coimbra.

De acordo com a assessoria de imprensa da federação, Diogo Carvalho, que vai para os seus tercediros Jogos Olímpicos, garantiu o melhor tempo das eliminatórias com 2.00,00 minutos, enquanto Alexis Santos, que fará a sua estreia em Jogos, fez o segundo melhor registo com 2.00,22. O recorde nacional absoluto é de 1.59,39 e pertence ao nadador do Galitos desde os Mundiais de 2013.

"Era o que eu tinha previsto, fazer aqui em Coimbra os mínimos A para os Jogos Olímpicos. Queria fazer próximo dos 1.59. Acabei a prova com o sentimento de dever cumprido. Agora vamos ver o que o corpo dá na final, estou próximo do recorde nacional", afirmou Diogo Carvalho no final da prova.

Por seu turno, Alexis Santos referiu: "Tinha apontado para a semana passada, no Open de Espanha, e aí fiquei perto. Descansei para fazer um segundo pico aqui em Coimbra. Estava com algum receio por causa das viagens. Senti-me muito forte na prova e depois, na parte final, foi com o coração e consegui. É a primeira vez que irei aos Jogos Olímpicos, não tenho palavras para descrever o que estou a sentir. Vou tentar à tarde baixar a fasquia dos dois minutos para conseguir o mínimo A para os Mundiais".

Esta será a primeira vez que Portugal terá dois atletas nos Jogos Olímpicos a nadar a mesma prova.

Os Campeonatos Nacionais de juvenis, juniores, seniores e absolutos são organizados em conjunto pela Federação Portuguesa de Natação, Câmara Municipal de Coimbra e Associação de Natação de Coimbra.

VR // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

“Ontem tivemos uma noite histórica”. A mensagem de André Villas-Boas

Depois das declarações na sede de campanha no final da noite deste sábado, André Villas-Boas, presidente eleito da direção do FC Porto, reagiu também este domingo às eleições para os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 através das redes sociais. “Ontem tivemos uma noite histórica”, realça.

FC Porto: Presidente da FPF felicita André Villas-Boas 

Fernando Gomes desejou “as maiores felicidades” ao novo presidente do FC Porto.

FC Porto (Hóquei em Patins): 19.ª Taça de Portugal a caminho do Dragão. Crónica de jogo 

Portistas bateram o Óquei de Barcelos por 3-2 na final da prova rainha.