Árbitro romeno Ovidiu Hategan dirige Portugal-Cabo Verde

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 30 mar (Lusa) -- O árbitro romeno Ovidiu Hategan dirige na terça-feira o jogo particular entre Portugal e Cabo Verde, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, às 20:45, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Hategan, de 34 anos, será auxiliado pelos seus compatriotas Sovre Octavian e Grigoriu Mircea Mihail, cabendo ao português Carlos Xistra assumir as funções de quarto árbitro.

Será a estreia deste árbitro romeno em jogos da seleção das 'quinas', embora Ovidiu Hategan já tenha estado em vários encontros de equipas portuguesas em jogos das competições europeias da UEFA.

O árbitro dirigiu esta já época o BATE Borisov-FC Porto (0-3), da fase de grupos da Liga dos Campeões, e esteve também num FC Porto-Áustria Viena (1-1), em 2013/14, num Bordéus-Benfica (2-3), em 2012/13, e num Sporting-Nordsjaelland (2-1), em 2011/12.

A receita do Portugal-Cabo Verde de terça-feira reverte na íntegra para o apoio às pessoas afetadas pela erupção do vulcão da ilha do Fogo

Portugal joga dois dias depois de ter derrotado, no domingo, a Sérvia por 2-1, com golos de Ricardo Carvalho e Fábio Coentrão, que valeu a liderança do Grupo I de qualificação para o Euro2016 de futebol.

Os 11 futebolistas que foram titulares no triunfo e os três suplentes utilizados foram dispensados pelo selecionador nacional - impedidos que estavam de alinhar face aos africanos, devido aos regulamentos da FIFA, que obrigam a um intervalo de 72 horas entre os jogos -, assim como Pepe, este devido a problemas físicos.

Rui Patrício, Bosingwa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Eliseu, Tiago, João Moutinho, Nani, Fábio Coentrão, Cristiano Ronaldo e Danny, que foram titulares, e os suplentes utilizados Ricardo Quaresma e William Carvalho abandonaram a seleção. José Fonte foi o único que se manteve.

RPM (LG) // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

“Ontem tivemos uma noite histórica”. A mensagem de André Villas-Boas

Depois das declarações na sede de campanha no final da noite deste sábado, André Villas-Boas, presidente eleito da direção do FC Porto, reagiu também este domingo às eleições para os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 através das redes sociais. “Ontem tivemos uma noite histórica”, realça.

FC Porto: Presidente da FPF felicita André Villas-Boas 

Fernando Gomes desejou “as maiores felicidades” ao novo presidente do FC Porto.

FC Porto (Hóquei em Patins): 19.ª Taça de Portugal a caminho do Dragão. Crónica de jogo 

Portistas bateram o Óquei de Barcelos por 3-2 na final da prova rainha.