Mãe condenada a 24 anos de prisão por matar os dois filhos em Alenquer

| País
Porto Canal / Agências

O Tribunal de Alenquer condenou hoje a 24 anos de prisão a mulher acusada pelo Ministério Público de ter matado os dois filhos menores em dezembro de 2012.

O tribunal considerou a mulher culpada por dois homicídios, por um crime de dano e um de maus tratos e absolveu-a do crime de incêndio.

A arguida estava acusada de dois crimes de homicídio qualificado, um de incêndio, um de dano e outro de maus tratos e incorria também na pena de expulsão do país, depois do julgamento.

Nas alegações finais, o Ministério Público pedia pena máxima de prisão.

+ notícias: País

Debate sobre ex-SCUT foi "festival de hipocrisia", denuncia Frente Cívica

A associação Frente Cívica denunciou esta sexta-feira o “festival de hipocrisia” no debate parlamentar sobre a eliminação de portagens nas ex-SCUT, considerando ter ofuscado a questão de fundo, mais premente, das rendas ruinosas pagas aos concessionários privados.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.