Open Madeira: Torneio reduzido a 54 buracos devido ao forte vento

| Desporto
Porto Canal / Agências

Funchal, Madeira, 19 mar (Lusa) -- O início do Open da Madeira em golfe foi hoje adiado para sexta-feira devido ao forte vento que se faz sentir no Clube de Golf do Santo da Serra, em Machico, anunciou a organização.

Depois de ter sido suspensa logo de manhã, a primeira volta do torneio, do circuito europeu de golfe, foi adiada para sexta-feira, reduzindo a competição para 54 buracos.

"Tivemos o azar de se ter apresentado um dia com muito vento, com uma média de velocidade de 35/40 km/h e houve alturas com rajadas que chegaram aos 80 km/h. Isso faz com que a bola se mova nos greens, não fique quieta e portanto não é possível jogar", explicou o diretor da prova, José Maria Zamora.

A primeira volta joga-se na sexta-feira a partir das 7:50, estabelecendo-se no sábado o 'cut', no qual passam os 65 primeiros jogadores e empatados para domingo.

As previsões para sexta-feira apontam para um dia com alguma chuva, mas sem vento.

"Prevê-se chuva, mas, se não chover muito, não há problema. Também depende da altura das nuvens, se estiverem à altura do campo poderíamos ter o mesmo problema do ano passado. Mas estou otimista", disse José Maria Zamora.

A 23.ª edição do Open da Madeira conta com um um 'field' de 146 jogadores, entre os quais 10 portugueses.

AO // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Basquetebol): Tanner Omlid eleito melhor defensor da Liga

O extremo do FC Porto reconhecido pela Federação Portuguesa de Basquetebol.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.