Sporting fecha ronda com triunfo difícil na receção ao Penafiel

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 09 mar (Lusa) - O Sporting recebeu e venceu hoje o Penafiel por 3-2, no encontro que fechou a 24.ª jornada da I Liga de futebol, durante o qual esteve cerca de 75 minutos com menos um elemento em campo.

William Carvalho (05) e Slimani (08) deram dois golos de vantagem aos `leões´ nos primeiros 10 minutos, ficando no ar a sensação de uma goleada que não veio a acontecer, já que, pouco depois, Tobias Figueiredo foi expulso e deixou o Sporting com menos um, aproveitando o Penafiel para chegar à igualdade ainda na primeira parte através de Braga (12) e de Vítor Bruno (42), mas Nani (70) `sentenciou´ a partida a favor do Sporting.

O triunfo permitiu aos `leões´ reforçar o terceiro lugar, agora com 50 pontos, menos oito do que o FC Porto, segundo classificado, e mais quatro do que o Sprting de Braga, quarto, enquanto os penafidelenses são cada vez mais últimos com 16 pontos, a quatro das primeiras equipas situadas acima da linha de despromoção.

VR // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Eleições FC Porto. Tudo sobre o ato eleitoral deste sábado

As eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

Eleições FC Porto. Sócios já votam no Estádio do Dragão

Já estão abertas as urnas das eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.