Nuno Coelho diz que Arouca "vai atrás dos pontos" no jogo com o Benfica

| Desporto
Porto Canal / Agências

Arouca, Aveiro, 06 mar (Lusa) - O médio do Arouca Nuno Coelho disse hoje que reconhece a dificuldade da receção ao Benfica, na 24.ª jornada da I Liga, no domingo, mas avisa que a equipa vai lutar pelos pontos, confiando no fator casa.

"Somos mais fortes aqui. É aqui que temos feito mais pontos, tentamos que em casa sejamos nós a mandar. Temos noção que vai ser um jogo complicado. O Benfica vai em primeiro, é o melhor ataque, a melhor defesa, é o campeão nacional, sabemos de todos esses atributos que eles têm. Nós precisamos de pontos, por isso vamos atrás dos pontos", disse Nuno Coelho na antevisão ao jogo.

O Benfica é o primeiro classificado, com 59 pontos, e vai a Arouca para manter a vantagem de quatro pontos para o segundo, o FC Porto. Por seu lado, o Arouca segue no 14.º lugar, com 20 pontos, e procura pontuar para se manter na luta pela manutenção, mas nunca conseguiu vencer um 'grande' do futebol nacional.

"O Arouca nunca ganhou a um 'grande' em jogos oficiais, por isso, é mais um ponto de motivação extra que nós temos, é um dos objetivos que está na nossa cabeça", assumiu o atleta, que conta no seu currículo uma pequena passagem pelo Benfica, na época 2011/2012.

Completamente recuperado de uma lesão muscular, Nuno Coelho espera que o Arouca coloque em campo a mesma atitude das últimas jornadas.

"Aquilo que temos vindo a fazer nas últimas jornadas dá-nos ânimo e melhores perspetivas. Temos vindo a crescer, estamos uma equipa mais unida, mais pressionante e isso dá-nos mais confiança quando temos a bola. Temos aumentado o nosso número de golos, conseguimos estar mais perto da baliza e isso são os pequenos pormenores que nos dão confiança e alento para fazer pontos no jogo com o Benfica", explicou.

Na época passada, o Arouca-Benfica disputou-se em Aveiro, pelo que esta é a primeira vez que o campeão nacional vai estar no Municipal de Arouca, e com casa cheia.

"Para nós, obviamente que é um jogo diferente. Mas, acima de tudo, para a vila de Arouca. Acaba por ser uma semana diferente da maioria das outras. É, provavelmente, o maior clube de Portugal que vem jogar aqui, é um clube que arrasta multidões. São jogos que todos gostamos de jogar e eu acho que tem tudo para ser um bom jogo", entende.

O Arouca-Benfica está marcado para domingo, às 16:00, no estádio Municipal de Arouca, e é arbitrado por Vasco Santos (Porto).

CYO // NF.

Lusa/Fim.

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto: Resultados do fim de semana

Equipas de futebol, andebol, basquetebol, hóquei em patins, voleibol, natação e de boxe representaram o clube

Pinto da Costa: "Vocês são um exemplo para todos" 

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu, ao final da tarde desta segunda-feira, no Museu FC Porto, o troféu do campeonato nacional de goalball. A equipa da modalidade, que já havia vencido a Supertaça no início da temporada, conquistou a principal prova nacional sem qualquer derrota. Fábio Oliveira, capitão e autor de 72 golos, foi eleito o melhor marcador da competição e recebeu o prémio de jogador mais valioso.