Lesados invadem outra agência do Novo Banco em Leiria

| País
Porto Canal / Agências

Leiria, 04 mar (Lusa) - Mais uma agência do Novo Banco em Leiria foi hoje invadida ao início da tarde por um grupo de clientes lesados em papel comercial do BES, constatou a Lusa no local.

Cerca das 14:00, o grupo de manifestantes que invadiu esta manhã a sede do Novo banco em Leiria, deslocou-se para um outro balcão do mesmo banco, a cerca de 500 metros do primeiro local de protesto.

Os manifestantes entraram com cartazes e palavras de ordem, fazendo barulho e, meia hora depois (cerca das 14:30), continuavam em protesto no local, uns dentro das instalações da agência e outros no exterior.

Hoje de manhã, cerca de 30 pessoas invadiram as instalações do Novo Banco em Leiria, reclamando os seus direitos e exigindo o dinheiro investido em papel comercial no Banco Espírito Santo (BES), instituição que veio dar lugar ao Novo Banco.

A 03 de agosto de 2014, o Banco de Portugal tomou o controlo do BES, após a apresentação de prejuízos semestrais de 3,6 mil milhões de euros, e anunciou a separação da instituição em duas entidades: o chamado banco mau (um veículo que mantém o nome BES e que concentra os ativos e passivos tóxicos do BES, assim como os acionistas) e o banco de transição que foi designado Novo Banco.

EYC/VP // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: País

Docentes do ensino superior pedem respeito por manifestações de alunos

Docentes, investigadores e administrativos do ensino superior juntaram-se numa petição dirigida órgãos dirigentes de universidades e institutos politécnicos portugueses para pedir o respeito do direito de manifestação dos alunos, sem recurso à violência.

Parlamento elege representantes para os conselhos de Defesa, Informações e Segurança

O parlamento elege esta sexta-feira os seus representantes para os conselhos superiores de Defesa, de Informações, de Segurança Interna e de Segurança do Ciberespaço, cujos candidatos foram alvo de um acordo entre PSD e PS.

"Pelas pessoas e pela igualdade". Marcelo e Montenegro assinalam Dia Internacional contra a Homofobia

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, assinala esta sexta-feira o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia com o compromisso para com um país mais justo em que ninguém é discriminado pela orientação sexual.