Taxa de ocupação na hotelaria do Algarve sobe para 81,6% em julho

| País
Porto Canal / Agências

Faro, 07 ago (Lusa) -- A taxa de ocupação média por quarto na hotelaria algarvia cresceu para 81,6% em julho deste ano, uma subida face aos 78,7% homólogos de 2012, revelou hoje a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

Em termos de divisões por mercados, os principais contribuintes para o crescimento na região foram os britânicos (+17,1%), os holandeses (+21,1%) e os irlandeses (29,3%), registando-se as quebras mais acentuadas em termos do mercado interno, com uma contração de 9,8%, e junto do mercado espanhol, que sofreu uma descida de 9,9%.

Segundo a AHETA, as zonas de Albufeira (5,8%), Lagos / Sagres (5,7%) verificaram as maiores subidas no que diz respeito à ocupação hoteleira, enquanto no sotavento algarvio, em Tavira e Monte Gordo / Vila Real de Santo António, se sentiram reduções de 2,3% e de 1,9%, respetivamente.

A associação destacou, ainda, que os hotéis e aparthotéis de cinco estrelas atingiram as maiores subidas nas taxas de ocupação, em 8,3%, com os três estrelas atrás, registando um aumento de 7,5%.

No entanto, as unidades de cinco estrelas tiveram as ocupações mais baixas, nos 72,6%, enquanto as de três estrelas conseguiram os números mais elevados, no 85,4%.

TDI // PDF

Lusa/fim

+ notícias: País

Primeiro, a Aurora. Depois, o meteoro. Portugueses já preparam fenómeno do próximo fim-de-semana

Os últimos fins-de-semana ficaram marcados por fenómenos inéditos em Portugal que tiveram sempre como protagonista o céu. Depois de uma aurora boreal que pintou de rosa a noite de 10 para 11 de maio, neste fim-de-semana foi a vez de um forte clarão rasgar os céus portugueses. Estes dois eventos, muito raros em território nacional, estão a ser abundantemente comentados e uma das perguntas mais feitas é: o que aguarda o próximo sábado e domingo?

Meteoro avistado em Portugal não atingiu a superfície terrestre

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50. O fenómeno provocou um rasto de luz verde, segundo vários relatos partilhados nas redes sociais.

Balcão de Denúncia online para migrantes e refugiados lançado esta terça-feira

O coletivo Humans Before Borders, estudantes da Escola Superior de Educação do Porto e um grupo de migrantes e refugiados vão lançar, na terça-feira, um balcão de denúncia online para registar queixas e recolher testemunhos.