Autárquicas: Empresário Fernando Pinto é o candidato da CDU em Resende

| Política
Porto Canal / Agências

Resende, 07 ago (Lusa) - O empresário Fernando Pinto é o candidato da CDU à presidência da Câmara de Resende nas próximas eleições autárquicas, afirmando como prioridades a criação de habitação social e o apoio à terceira idade.

Em declarações à agência Lusa, o candidato da CDU avançou que elegeu como prioridade criar habitação social num concelho onde diz não existir qualquer tipo de bairro social.

"Os políticos só pensam neles próprios e nunca pensaram em criar habitação social para as pessoas com maiores dificuldades. Não me venham dizer que não há miséria!", frisou.

Fernando Pinto, de 63 anos, promete ainda potenciar o turismo e lutar pela criação de postos de trabalho, de forma a que se fixe juventude no concelho.

"É preciso incentivar as empresas, oferecendo-lhes terreno para se fixarem em Resende e assim criarem postos de trabalho", considerou.

Na corrida autárquica está pelo PS o médico Garcez Trindade, que assume atualmente as funções de vice-presidente.

A sua candidatura surge na sequência do impedimento de recandidatura do atual presidente, António Borges, devido à lei da limitação de mandatos.

Pela coligação PSD/CDS-PP vai a votos o psicólogo e gestor autárquico Jaime Alves.

Nas últimas eleições autárquicas, o PS obteve 68,97% dos votos (cinco mandatos) e o PSD 26,46% (dois mandatos).

CMM // JLG

Lusa/fim

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.