Ministério da Saúde anuncia contratação de 2.000 enfermeiros para 2015

Ministério da Saúde anuncia contratação de 2.000 enfermeiros para 2015
| País
Porto Canal (JYO)

Foi anunciada esta segunda-feira, pelo ministério da Saúde, a contratação de 2.000 enfermeiros para 2015. Segundo a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), estão a decorrer concursos de recrutamento de 1.925 médicos especialistas na área hospitalar.

Serão contratados pelo menos mais mil enfermeiros, ainda este ano, para os hospitais Entidades Públicas Empresariais (EPE) e Unidades Locais de Saúde (ULS).

“Estima-se que estes três concursos encerrem até ao final do primeiro semestre de 2015, permitindo reforçar os hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) com mais médicos especialistas e promover a sua redistribuição pelos diferentes hospitais e Regiões”, pode ler-se na nota da ACSS.

Segundo a Administração Central, encontram-se a decorrer vários concursos de recrutamento de médicos especialistas para unidades hospitalares, no total de 1.925 vagas.

+ notícias: País

Quatro em cada cinco encarregados de educação insatisfeitos com manuais digitais

Mais de quatro em cada cinco encarregados de educação que responderam a um inquérito sobre o projeto-piloto do Ministério da Educação para introduzir manuais digitais nas escolas estão insatisfeitos e defendem o fim do programa.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.