Falta de camas põe em causa urgência do Hospital de Gaia

Falta de camas põe em causa urgência do Hospital de Gaia
| Norte
Porto Canal (JYO)

A directora clínica do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E), Fátima Lima, confirmou esta sexta-feira, que o escoamento de doentes no serviço de urgência está "comprometido" por falta de camas.

"A drenagem dos doentes graves fica comprometida porque há um grande número de doentes que precisa de ser internado e com o número de camas diminuído, os doentes têm de permanecer mais tempo no serviço de urgência", afirma Fátima Lima e apontou que "a solução é termos mais camas no nosso hospital".

A directora clínica, quando perguntada se na urgência do CHVNG/E estão a ser internados doentes admitiu que sim e acrescentou que "se o doente não tem onde ser drenado, tem de permanecer no serviço de urgência à espera de ter uma cama livre".

Visitaram a urgência do CHVNG/EN, na manhã desta sexta-feira os responsáveis do Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos (CRNOM), do Sindicato Independente dos Médicos (SIM) e o Sindicato dos Médicos do Norte (SMN) e numa conferência de imprensa foi apontada, entre outros aspectos, a falta de camas para internamento e fala de profissionais necessários.

+ notícias: Norte

Português de 26 anos desaparecido na Suíça

Um jovem de 26 anos está desaparecido desde segunda-feira em Sargans, na Suíça, localidade onde reside.

Grupo que fez escravo homem em Bragança fica em liberdade

As quatro pessoas que fizeram escravo um homem com deficiência, em Bragança, ficaram em liberdade a aguardar o desfecho da investigação, avança o jornal ‘Público’. O juiz determinou que os quatro arguidos, suspeitos de explorarem o homem desde 2007 e que hoje em dia tem 54 anos, ficassem com termo de identidade e residência e proibição de contactos com a vítima.

Fogo em garagem destrói carros e deixa mulher ferida em Ovar

Uma mulher de 27 anos sofreu ferimentos graves, na madrugada desta quinta-feira, num incendio que deflagrou numa garagem na Doutor Vale Guimarães em Válega, Ovar, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Voluntários de Ovar.