Infarmed espera acordo sobre medicamento contra hepatite C esperado "dentro de dias"

Infarmed espera acordo sobre medicamento contra hepatite C esperado "dentro de dias"
| País
Porto Canal (JYO)

O presidente do Infarmed acredita que o acordo com o laboratório que comercializa um novo medicamento contra a hepatite C, poderá surgir "dentro de dias".
Estas declarações são a resposta de Eurico Castro Alves à notícia do Jornal de Notícias (JN) que deu esta quarta-feira conta de uma união dos maiores hospitais do país contra a empresa que vende o novo fármaco da hepatite C.
“Os cinco hospitais juntaram-se para interpor uma providência cautelar por abuso de posição dominante contra a empresa que vende o novo fármaco da hepatite C (…) vão fazer queixa na Autoridade da Concorrência”, escreve o vespertino.
Sem comentar a iniciativa, a presidência diz que está nas mãos do laboratório uma proposta do Infarmed em relação ao preço do Sofosbuvir e acredita que vai ser bem-sucedida, podendo estar o acordo para "dentro de dias".

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.