Macedo diz que adiamento de cirurgia oncológica na Feira vai ser resolvido

| País
Porto Canal / Agências

Faro, 28 jan (Lusa) - O ministro da Saúde disse hoje que o adiamento de uma cirurgia oncológica no hospital de S. Sebastião, em Santa Maria da Feira, poderá dever-se a uma "falha" pontual, mas garantiu que o caso será resolvido.

"De certeza que é uma questão de falha", afirmou Paulo Macedo, sublinhando que as cirurgias oncológicas "têm prioridade" e que este caso concreto "de certeza que será resolvido".

O caso do adiamento, pela segunda vez, da cirurgia para a remoção de um tumor a uma doente oncológica de Santa Maria da Feira foi hoje noticiado no Jornal de Notícias (JN).

Segundo o jornal, não foi comunicada à doente, que sofre de cancro da mama e deveria ter sido operada na terça-feira, nenhuma data prevista para a realização da cirurgia.

Em declarações aos jornalistas, à margem de uma visita ao Algarve, Paulo Macedo sublinhou ainda que se houve alguma falha, tratou-se de um caso pontual, uma vez que as orientações "são claríssimas".

"As orientações são claríssimas e as próprias instituições dão prioridade, senão não se tinham recuperado os tempos de espera na parte oncológica".

O ministro da Saúde falava à margem de uma visita às Urgências da unidade de Faro do Centro Hospitalar do Algarve (CHA), onde aproveitou para lembrar o investimento, nos últimos três anos e meio, de 160 milhões de euros naquele centro.

Questionado sobre a falta de médicos no Algarve, o governante sublinhou que serão atribuídas compensações monetárias e um tratamento fiscal mais favorável aos médicos que queiram fixar-se no interior e na região algarvia.

MAD // SB

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.