Há ainda quem sonhe por uma infância sem violência

| País
Porto Canal

A cada ano que passa aumentam os casos de crianças abandonadas ou maltratadas. Só na zona ocidental do Porto em 2014 registaram-se 320 novos casos, mais de metade potenciados pela violência doméstica. Conhecemos três histórias de crianças e jovens que viraram as costas ao abandono e aos maus tratos e são hoje verdadeiros casos de sucesso.

+ notícias: País

Governo e sindicatos da função pública discutem esta terça-feira carreiras não revistas

O Governo reúne-se esta terça-feira com as estruturas sindicais da administração pública, em Lisboa, para debater o caderno negocial para 2023, tendo como temas a revisão de carreiras não revistas e o sistema de avaliação de desempenho.

Senhorios dispensados de recibos eletrónicos têm de declarar valor das rendas até esta terça-feira

Os senhorios que não estão obrigados a emitir recibos eletrónicos de renda têm até esta terça-feira para entregar a declaração anual com o valor que receberam em 2022, sendo que desta vez têm obrigatoriamente de a submeter pela Internet.

Campanha “Viajar sem pressa” arranca esta terça-feira

A campanha "Viajar sem pressa", inserida no Plano Nacional de Fiscalização de 2023, começa esta terça-feira. A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, a Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública vão estar em várias zonas do país.