Administração do Hospital Garcia de Orta anuncia hoje solução para demissões

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 27 jan (Lusa) -- A Administração do hospital Garcia de Orta, em Almada, prometeu para hoje uma solução para colmatar a demissão dos sete chefes da equipa do serviço de urgência, apresentada na segunda-feira, disse uma fonte daquela unidade de saúde.

Fonte da assessoria do Hospital Garcia de Orta adiantou à agência Lusa que "estão a ser feitas negociações por parte da administração para encontrar soluções que ainda hoje vão ser anunciadas, provavelmente ao final do dia".

Os sete chefes da equipa do serviço de urgência justificaram a demissão com a degradação das condições de trabalho e também com a excessiva lotação de doentes internados.

Segundo a administração do hospital, já estão a ser tomadas medidas para "fazer face ao aumento nos internamentos", assim como outras iniciativas que "serão anunciadas hoje".

Questionada pela Lusa sobre se a demissão dos médicos vai afetar o funcionamento dos serviços de urgência, a fonte da assessoria explicou que a administração hospitalar compreende as necessidades dos médicos e que "serão tomadas medidas imediatas para resolver a situação".

A fonte admitiu a possibilidade de os médicos poderem vir a recuar no pedido de demissão, tendo em conta as medidas que vão ser tomadas.

"Não haveria [recuo no pedido de demissão] se as condições difíceis não fossem reversíveis, mas as condições são reversíveis", salientou a fonte, lembrando que a situação do aumento do número dos doentes é generalizada em todos os hospitais.

"Estas dificuldades neste hospital não são exceção. Há medidas que vão ser tomadas para resolver a situação", concluiu a fonte da administração do Garcia de Orta contactada pela Lusa.

RCP(MSE) // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Turismo português no Brasil cresce 13,8% nos primeiros quatro meses do ano

O número de portugueses que visitaram o Brasil nos primeiros quatro meses do ano cresceu 13,8% em comparação com o mesmo período de 2023, indicaram as autoridades brasileiras.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.