François Hollande diz que o país não cede nem se verga

| Mundo
Porto Canal / Agências

Paris, 13 jan (Lusa) -- O Presidente François Hollande disse hoje que "a França nunca cede, nunca se verga, dá a cara" durante a cerimónia solene de homenagem aos três polícias que morreram na sequência dos atentados extremistas da semana passada em Paris.

"A nossa grande França nunca quebra, nunca cede, não se verga. Dá a cara e está de pé", sublinhou o chefe de Estado, acrescentando que a "ameaça" ainda existe, no "exterior" e no "interior".

No total, o ataque extremista que começou na revista satírica Charlie Hebdo, na quarta-feira em Paris, fez 17 mortos, entre os quais três agentes das forças de segurança. Os três autores dos atentados também foram mortos.

PSP // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

“O Brutalista” e “Emilia Pérez” eleitos filmes do ano nos Globos de Ouro

A primeira grande cerimónia de prémios do ano, os Globos de Ouro, distinguiu “O Brutalista”, de Brady Corbet, e “Emilia Pérez”, de Jacques Audiard, como os melhores filmes do ano, entregando várias estatuetas a ambos.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.