30 alunos foram dispensados e 550 estão em risco de não ter turma em S. João da Madeira e Matosinhos

| Norte
Porto Canal

O ministro da Educação, Nuno Crato, já garantiu que nenhum aluno ficará fora do sistema de ensino por causa da redução de turmas no ensino público. Ainda assim os pais e os directores escolares criticam do ministério da Educação, porque a ordem chegou depois das turmas já estarem feitas. Na escola Secundária de Santa Maria da Feira 30 alunos foram dispensados e 250 estão em risco de não ter turma. Já na escola Básica e Secundária João Gonçalves Zarco, em Matosinhos, há 300 alunos sem turma.

+ notícias: Norte

21 arguidos acusados de tráfico de droga em Barcelos

O Ministério Público (MP) acusou 21 arguidos de associação criminosa e tráfico de estupefacientes, por venda de cocaína, heroína e MDMA na zona de Barcelos, anunciou, esta quinta-feira, a Procuradoria-Geral Regional do Porto.

ASAE instaura quatro processos-crime por jogo ilícito no distrito do Porto

A Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou quatro processos-crime por jogo ilícito nos municípios da Maia, Matosinhos, Amarante e Felgueiras, no distrito do Porto, após uma operação na última semana de abril.

Mulher morre atropelada por comboio em Cerveira

Uma mulher morreu esta quinta-feira atropelada por um comboio na freguesia de Gondarém, em Vila Nova de Cerveira, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho.