FPF debateu com presidentes com equipas B futuro da formação e das selecções

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 06 jan (Lusa) -- A Federação Portuguesa de Futebol reuniu-se hoje com a Liga e os presidentes dos clubes que têm equipas B com o objetivo de proteger o jogador português, o trabalho de formação e o futuro das seleções nacionais.

Segundo nota da FPF, o presidente do organismo, Fernando Gomes, enfatizou a importância da proteção ao jogador português e a premência da continuidade do trabalho de formação feito pelos clubes para o desenvolvimento e o futuro das seleções nacionais.

Os clubes fizeram-se representar por Luís Filipe Vieira (presidente do Benfica), Bruno de Carvalho (presidente do Sporting), Júlio Mendes (presidente do Vitória de Guimarães) e Carlos Pereira (presidente do Marítimo). Antero Henrique (diretor-geral do FC Porto) e Pedro Pereira (diretor-geral do Sporting de Braga) representaram os presidentes Pinto da Costa e António Salvador.

Além de Fernando Gomes e de Fernando Santos, selecionador nacional, participaram na reunião Humberto Coelho e Carlos Coutada, vice-presidentes da FPF. A Liga Portuguesa de Futebol Profissional, entidade responsável pela organização das competições profissionais, esteve representada por João Martins, vogal da comissão executiva da organização.

JEC // PA

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Basquetebol): Tanner Omlid eleito melhor defensor da Liga

O extremo do FC Porto reconhecido pela Federação Portuguesa de Basquetebol.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.