Bispo auxiliar de Braga preside às festas de 2015 do Santo Cristo dos Milagres, Açores

| País
Porto Canal / Agências

Ponta Delgada, Açores, 05 jan (Lusa) -- O bispo auxiliar de Braga, Francisco Senra Coelho, preside este ano à festa do Senhor Santo Cristo dos Milagres, que decorre na ilha de São Miguel de 07 e 14 de maio, revelou hoje a Diocese de Angra.

O portal Igreja dos Açores adianta que o bispo auxiliar de Braga é o convidado de honra para presidir às maiores festas religiosas dos Açores, que reúnem anualmente em Ponta Delgada milhares de pessoas "vindas dos quatro quantos do mundo".

Francisco José Villas-Boas Senra de Faria Coelho nasceu a 12 de março de 1961 em Maputo, Moçambique, sendo os pais naturais de Adães, concelho de Barcelos, na Arquidiocese de Braga.

O portal refere que o Francisco Senra Coelho é "um profundo conhecedor dos Açores", arquipélago onde já esteve várias vezes, a última das quais no ano passado, quando se deslocou a Ponta Delgada para as comemorações dos 50 anos dos Cursos de Cristandade, em São Miguel.

O bispo auxiliar de Braga vai aproveitar a sua deslocação aos Açores para visitar também Santa Maria, a única ilha no arquipélago que não conhece.

As festas do Senhor Santo Cristo remontam a finais do século XVIII e a origem deste culto começa no Convento da Caloura, em Água de Pau, na ilha de São Miguel.

RME // MP

Lusa/fim

+ notícias: País

Ministério Público pede pelo menos nove anos de pena de prisão para Manuel Pinho

O Ministério Público (MP) pediu, esta segunda-feira, uma pena não inferior a nove anos de prisão para o ex-ministro da Economia Manuel Pinho no julgamento do caso EDP, no qual responde em tribunal por corrupção passiva, fraude e branqueamento.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.