Katia Guerreiro actua em Paris e vai dar "miminho de Natal" ao público

| País
Porto Canal / Agências

Paris, 10 dez (Lusa) - A fadista Katia Guerreiro vai atuar em Paris, no Palais des Congrès, no dia 14 de dezembro, e promete dar um "miminho de natal" ao público, ou seja, vários temas do novo disco.

O mais recente trabalho da cantora, "Até ao Fim", só deve ser lançado em França na primavera, depois de ter sido editado em novembro em Portugal.

"Vamos ter umas pitadas do novo disco, mas o intuito deste espetáculo, no fundo, é abrir um bocadinho as portas para que haja já um saborzinho oferecido ao público francês. O concerto de apresentação do novo disco vai acontecer mais tarde", disse Katia Guerreiro à Lusa, por telefone.

A fadista espera que o espetáculo do novo álbum aconteça ainda no primeiro semestre de 2015 e, para o concerto do próximo domingo, prepara "alguns temas que ajudam a perceber o ambiente em que o disco foi gravado e outras coisas" que não leva "há muito tempo ao público francês".

O regresso de Katia Guerreiro a Paris acontece quase três anos depois de ter cantado no Olympia, a 23 de janeiro de 2012, um concerto que esgotou e que deu origem ao CD/DVD "Live at The Olympia".

"Devo dizer que estou cheia de medo porque o Palais des Congrès é enorme. Na verdade, tenho de ter algum grau de confiança para esta aventura e confio muito no público francês que me segue, o público em Paris e a comunidade portuguesa que me tem acarinhado tanto. Confio que estejam presentes para me apoiar e me acarinhar novamente", acrescentou.

Este é também o primeiro concerto em Paris desde que a fadista recebeu, em dezembro do ano passado, em Lisboa, as insígnias de Cavaleiro da Ordem de Artes e Letras - uma das mais altas distinções de França a cidadãos estrangeiros.

Katia Guerreiro reserva para este público algumas palavras de agradecimento, até porque lhe atribui um grande peso no lançamento da sua carreira.

"Não me posso esquecer nunca que o público francês foi o primeiro a conhecer-me e foi quem impulsionou a minha carreira. Na verdade, a minha grande paixão por este estilo de vida passa muito pelos espetáculos e pela carreira que tenho feito em França", concluiu.

O disco "Até ao Fim" surge seis anos depois do último trabalho de inéditos da fadista, período durante o qual editou o CD "Fados do Fado" e o CD/DVD do espetáculo no Olympia em Paris.

CAYB (NL) // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Três pessoas detidas por especulação para concertos de Taylor Swift. Bilhetes a 1500 euros

Três pessoas foram detidas por tentarem vender bilhetes para os concertos da cantora norte-americana Taylor Swift em Portugal com um valor superior ao estipulado, revelou este sábado a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

Sismo foi sentido esta madrugada na Terceira

Um sismo de magnitude 2,1 na escala de Richter foi sentido esta mdrugada na Terceira, no âmbito na crise sismovulcânica em curso na ilha, anunciou o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".