Quinze aeronaves combatem chamas em Palma de Maiorca

| Mundo
Porto Canal / Agências

Palma de Maiorca, 27 jul (Lusa) -- Oito aviões, sete helicópteros e 240 pessoas de várias organizações de socorro e emergência encontram-se a combater hoje de manhã as chamas que desde sexta-feira estão a afetar o município de Andratx, em Palma de Maiorca.

Quatro hidroaviões e três aeronaves de carga estão a lançar água sobre as várias frentes do fogo que durante a noite continuou a lavrar, favorecido pelos ventos registados na zona.

Há ainda sete helicópteros a combater as chamas, coordenados por uma avioneta de vigilância.

Durante a madrugada, chegou por via marítima à ilha um pelotão de 80 agentes da Unidade Militar de Emergências oriundo de Valência, juntando aos meios humanos e materiais já no terreno três autotanques e um veículo de emergência médica.

O fogo, que lavra desde o meio-dia de sexta-feira já consumiu 900 hectares de pinhal no município maiorquino de Andratx.

A proximidade das chamas a algumas habitações obrigou já a retirar 15 pessoas das suas casas nas zonas de Sa Coma Freda e Sa Coma Caliente e outras 11 pessoas na área de Trapa.

ARP // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Instituições europeias abrem portas para mobilização para eleições e celebração do Dia da Europa

As instituições da União Europeia estão a abrir as portas ao público em Bruxelas e outras cidades, com exposições e visitas especiais, para mostrar o trabalho da última legislatura e mobilizar a participação nas eleições de junho.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.