Candidato do PSD em Gaia não tem "medo das sondagens"

| Política
Porto Canal / Agências

Gaia, 25 jul (Lusa) - O candidato do PSD à Câmara de Gaia, Carlos Abreu Amorim, afirmou hoje que as sondagens não o preocupam e acredita que, no dia 29 de setembro, vai ter uma "grande vitória".

Em dia de inauguração da sede de campanha, na Avenida da República, em Gaia, o candidato da coligação "Gaia na Frente" considerou que o "mar de gente" que o acompanhou na arruada é a "melhor e mais válida" sondagem que poderia ter.

"Sempre tive grandes desconfianças sobre as sondagens, independentemente de me agradarem ou desagradarem", disse.

Sobre as vozes de "desconfiança" do apoio do atual presidente de Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, o candidato frisou que a sua presença hoje, na inauguração do espaço da candidatura, é a "melhor resposta" que poderia dar.

"Quem tinha dúvidas quanto ao seu apoio à minha candidatura não deveria ter", disse Abreu Amorim, que durante segundos dançou com os jovens ao som da música da campanha.

Caracterizando Luís Filipe Menezes como "um dos grandes" presidentes de câmaras do país, o deputado social-democrata salientou que, em 16 anos de governação, o autarca demonstrou ter um firme projeto de desenvolvimento.

"Gaia passou de um estado de quase subdesenvolvimento para estar na primeira linha do plano político, económico, social e ambiental", considerou.

A candidatura "Gaia em Frente" quer continuar essa linha de atuação e o "período de engrandecimento" daquela cidade do norte do país.

"É um projeto sem motivações, sem ambições e sem bases em vinganças", frisou Abreu Amorim.

O candidato do PSD tem como prioridades o apoio e a política social, o investimento e emprego, a cidade e a cidadania e a afirmação política regional e nacional para tornar Gaia "ainda mais forte".

Além de Carlos Abreu Amorim, na corrida à Câmara de Gaia estão Eduardo Vítor Rodrigues (PS), Jorge Sarabando (CDU), Eduardo Pereira (BE), José Guilherme Aguiar (Independente) e Manuel Vieira Machado (Independente).

SYF // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Presidenciais. Seguro e Ventura marcam lugar na segunda volta em noite de derrota pesada para Marques Mendes

António José Seguro e André Ventura foram os vencedores da primeira volta das presidenciais de domingo, marcando presença na disputa de 08 de fevereiro, numa eleição em que Luís Marques Mendes registou para o PSD o pior resultado de sempre em atos eleitorais.

Presidenciais. Pedro Duarte manifesta apoio a António José Seguro na segunda volta

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Pedro Duarte, manifestou o seu apoio pessoal ao candidato a Belém António José Seguro na segunda volta das presidenciais no dia 8 de fevereiro.

Presidenciais. Votos nulos superaram os votos em branco pela primeira vez

Pela primeira vez em presidenciais desde o 25 de Abril, o voto nulo superou o voto em branco, numas eleições em que os boletins tiveram o maior número de candidatos de sempre e três nomes que não foram aprovados.