Carlos César quer "um Presidente de todos os portugueses" em Belém

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 29 nov (Lusa) - O novo presidente do PS, Carlos César, desejou hoje a mobilização para as diversas eleições que se avizinham, nomeadamente as presidenciais de 2015, exigindo "um Presidente de todos os portugueses", criticando os dois mandatos de Cavaco Silva.

"Precisamos de um Presidente que reabilite na vida política e institucional portuguesa a perceção perdida nos últimos dois mandatos de que em Belém mora, tem de morar, um presidente de todos os portugueses", exigiu o futuro porta-voz "rosa", no XX Congresso Nacional socialista, em Lisboa.

Para César, "é fundamental que o próximo Presidente entenda o valor da inovação e da mudança, confira aquele alto-cargo o sentido da sua legitimidade e do seu exercício apartidários, que lhe devolva a capacidade de interlocução, a sensibilidade e um magistério mais ativo nas matérias mais relevantes para a vida nacional.

HPG // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.