Novo presidente César chama Costa para primeira ovação ao som de Brahms

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 29 nov (Lusa) - O novo presidente do PS, Carlos César, chamou hoje o secretário-geral, António Costa, para a primeira grande ovação do XX Congresso socialista, em Lisboa, ao som da sinfonia do compositor alemão Joahnnes Brahms.

Depois de anunciada a eleição do antigo antigo presidente do Governo Regional dos Açores para o lugar anteriormente ocupado por Maria de Belém, os vários elementos da mesa dos trabalhos ocuparam os seus lugares até à entrada triunfal do ainda presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

"Chamo para ocupar o seu lugar aqui na mesa o nosso camarada António Costa", disse Carlos César, pelas 11:30, seguindo-se quase seis minutos de percurso, num dos pavilhões da Feira Internacional de Lisboa, entre beijos, abraços e apertos de mão e um grupo de repórteres de imagem.

António Costa saudou ainda todos os elementos com lugar no palco até surgir, ao centro, junto ao púlpito abraçado a César para cumprimentar à distância delegados e militantes, continuando a soar a Abertura para Festival Académico, sinfonia n.º1 de Brahms.

"Agradeço a confiança que me foi prestada nesta eleição e tudo farei, dentro do que puder e souber, para honrar o mandato que me foi concedido", afirmara antes Carlos César.

HPG // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Governo diz que há “muito que corrigir na política de migrações"

O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, disse este sábado que Portugal tem “muito que corrigir na política de migrações” e que o Governo quer desenvolver um sistema de acolhimento e de integração “que seja humano e que funcione”.

Secretário-geral do PS manifesta "muita preocupação" com posição de Aguiar-Branco

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, manifestou este sábado “muita preocupação” com a posição assumida pelo presidente da Assembleia da República (AR), José Aguiar-Branco (PSD), quanto ao que considera ser “um discurso xenófobo” do líder do Chega.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.