Grupo Linde investe meio milhão de euros em novo centro de serviços partillhados

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 26 nov (Lusa) - O grupo Linde, que opera na área de gases e engenharia e hoje assinou um protocolo com a AICEP e o IEFP, investiu meio milhão de euros no novo centro de serviços partilhados na Maia, Porto, disse a empresa.

O protocolo com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) acontece no âmbito do novo centro de serviços partilhados, que irá criar 90 empregos até final de 2016.

"O centro representa um investimento do seu ciclo operacional de aproximadamente meio milhão de euros", disse hoje a empresa em comunicado, acrescentando que este vai começar a operar a 02 de dezembro deste ano.

Inicialmente, o centro que está localizado na Maia, Porto, e fará parte da Linde Global Services (LGS), unidade global de serviços partilhados do grupo, "irá prestar serviços para clientes da unidade de negócios de gases da Linde Portugal", salienta a empresa.

"A criação deste centro representa uma grande oportunidade para posicionar Portugal como um futuro prestador de serviços a nível regional ou mesmo mundial e demonstra um investimento estratégico no país, com a oportunidade de gerar novos empregos qualificados e multilingues", adianta.

Até 2016, "está previsto que o centro estenda a sua cobertura regional a outros países da Europa Ocidental, criando cerca de 90 postos de trabalho qualificados multilingues" e exporte serviços "para países como Portugal, Espanha, França, Bélgica, Luxemburgo e Holanda".

O grupo está presente no mercado português através da Linde Portugal e da Linde Saúde, fornecendo gases industriais e medicinais a mais de 8.000 clientes e assistindo no domicílio mais de 50 mil doentes em todo o território, refere a empresa.

No ano passado, o grupo Linde contava com 345 trabalhadores no mercado português e registou uma faturação de 77 milhões de euros.

ALU // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.