Segurança reforçada em escola de Braga após agressão a professora

| Norte
Porto Canal / Agências

Braga, 21 nov (Lusa) -- A segurança junto à Escola Básica n.º 2 de Lamaçães, Braga, vai ser reforçada, depois de uma professora ter sido agredida com uma bofetada por uma mãe, informou o diretor do Agrupamento de Escolas D. Maria II.

João Dantas disse à Lusa que, após o incidente, registado na manhã de hoje, a direção do agrupamento reuniu-se com a PSP e com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, tendo ficado acertado "um reforço de segurança" naquela escola.

Segundo João Dantas, a PSP, além dos agentes da Escola Segura, manterá ainda de prevenção uma "equipa de intervenção rápida, para acudir a qualquer eventualidade".

Para além disso, a escola passará também a contar com a presença de vigilantes, ao abrigo de um programa da Direção de Serviços da Segurança Escolar.

"Queremos devolver à escola um clima de paz e tranquilidade", disse João Dantas.

Segundo fonte a PSP, uma professora daquela escola de Lamaçães foi hoje agredida com "uma bofetada" por uma mãe, que ali terá ido, com o marido, "tirar satisfações" pela alegada agressão da docente a uma filha.

Após a agressão, os pais foram embora mas regressaram à escola horas mais tarde, altura em que a docente em questão, de 42 anos, "se sentiu mal", eventualmente com "uma crise de ansiedade", tendo sido transportada para o hospital.

Segundo a PSP, os pais da aluna formalizaram hoje queixa contra a professora, por alegada agressão à filha durante as aulas.

O caso vai ser participado ao Ministério Público.

O diretor do agrupamento disse à Lusa que já no anterior ano letivo tinha havido um episódio semelhante ao de hoje, envolvendo, dessa vez, o elemento masculino daquele casal.

Nessa altura, o homem "encostou a mão" à cara de uma professora, que apresentou queixa no Ministério Público.

"Mas, até à data, não temos conhecimento de qualquer desenvolvimento em relação a este processo", referiu João Dantas.

O casal envolvido nos incidentes tem atualmente quatro filhos naquela escola.

VCP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Homem cai de varanda em Valongo e fica em estado grave

Um homem ficou em estado grave após cair de uma varanda em Valongo na noite deste sábado. Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto foram acionados para o local os Bombeiros Voluntários de Valongo e o INEM.

Última hora. Meteorito poderá ter caído na zona Norte

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto a cruzar os céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado. Uma ocorrência registada no site da Proteção Civil dá nota de uma "queda de meteorito" em Castro Daire.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.