Retomadas terça-feira de manhã buscas para encontrar pescador desaparecido no Douro

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 10 nov (Lusa) - As buscas para encontrar o homem de 39 anos que desapareceu domingo no molhe norte da barra do Douro, Porto, arrastado por uma onda, foram suspensas pelas 17:30 de hoje e serão retomadas na manhã de terça-feira.

"Foram suspensas as buscas [pelas 17:30] e serão retomadas amanhã [terça-feira] aos primeiros alvores", disse à agência Lusa fonte da Polícia Marítima do Douro.

O homem praticava pesca lúdica, acompanhado de um irmão, quando cerca das 04:45 da madrugada de domingo foi surpreendido por uma onda que o arrastou para o mar.

As buscas tiveram início pelas 08:30 de domingo, com uma embarcação do Instituto dos Socorros a Náufragos (ISN) na zona onde ocorreu o acidente.

Ao longo de todo o dia de domingo, as buscas envolveram um helicóptero da Força Aérea e duas embarcações salva-vidas.

No domingo, em declarações à Lusa, o oficial adjunto da Capitania do Porto do Douro, José Matos, explicou que o acidente ocorreu numa zona que, na sequência de um aviso meteorológico, tinha sido vedada com uma fita para impedir a passagem das pessoas.

Os dois homens não terão respeitado esse sinal e terão ultrapassado a barreira, adiantou então a mesma fonte.

LIL (RCP/PPM) // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.