Buscas para encontrar pescador desaparecido serão retomadas segunda-feira, no Porto

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 09 nov (Lusa) -- As buscas para encontrar o homem de 39 anos que hoje desapareceu no molhe norte da Barra do Douro, Porto, arrastado por uma onda, deverão ser retomadas na segunda-feira de manhã, disse à Lusa fonte da Polícia Marítima.

O homem praticava pesca lúdica, acompanhado de um irmão, quando cerca das 04:45 da madrugada foi surpreendido por uma onda que o arrastou para o mar.

Em declarações à Lusa, o oficial adjunto da Capitania do Porto do Douro, José Matos, disse que o acidente ocorreu numa zona que, na sequência de um aviso meteorológico, tinha sido vedada por uma fita para impedir a passagem das pessoas.

Os dois homens não terão respeitado esse sinal e terão ultrapassado a barreira.

As buscas efetuadas ao longo de todo o dia envolveram um helicóptero da Força Aérea e duas embarcações salva vidas.

PM // SB

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).