Bruno Alves nega "relaxamento" e desvaloriza perda da titularidade

| Desporto
Porto Canal / Agências

Almancil, 10 nov (Lusa) - O defesa Bruno Alves negou hoje que exista algum "relaxamento" da seleção portuguesa de futebol em jogos frente a equipas teoricamente mais fracas, como a Arménia, e desvalorizou a perda da titularidade para o regressado Ricardo Carvalho.

Em conferência de imprensa, no dia em que os convocados do selecionador Fernando Santos se concentraram no Algarve, o central luso garantiu que "todos os jogadores querem representar bem" Portugal e que respeitam todos os adversários.

"Não existe relaxamento. Todos nós gostamos de ganhar e trabalhamos diariamente para ganhar. É a nossa profissão, mas o futebol é tão imprevisível que acontecem percalços. Tratamos todos os adversários com o mesmo respeito e vontade de vencer", afirmou Bruno Alves.

Para o jogador do Fenerbahce, Portugal está "focado" no encontro de sexta-feira frente à Arménia, de apuramento para o Euro2016, naquele que é um adversário "duro e que cria sempre problemas".

"Queremos mostrar o nosso futebol, a nova qualidade, ganhar e fazer uma boa exibição. Hoje em dia todas as equipas treinam bem. Não existem jogos fáceis ou equipas mais fracas. Queremos representar Portugal e representar bem", referiu.

Com a chegada do novo selecionador, Fernando Santos, e com o regresso de Ricardo Carvalho, Bruno Alves perdeu espaço no centro de defesa lusa, uma situação que mesmo assim não preocupa o jogador de 32 anos.

"Todos trabalhamos para jogar. A mim cabe-me trabalhar todos os dias e estar disponível. Vou respeitar sempre as decisões do treinador. O mais importante é a seleção ganhar e conseguirmos o apuramento", destacou.

O lateral-esquerdo Tiago Gomes também espera um jogo "difícil" frente à Arménia, naquela que poderá ser a sua estreia pela principal seleção portuguesa.

"Sabemos que não vai ser um jogo fácil, hoje em dia já não há jogos fáceis. Nós temos é que torná-lo fácil. Vamos dar tudo por esta camisola para poder vencer", referiu o jogador do Sporting de Braga.

Com 28 anos, Tiago Gomes assumiu que a chamada à seleção acaba por ser, para já, o "topo da carreira" e prometeu lugar para continuar a ser chamado por Fernando Santos.

"Estar aqui é um sonho de qualquer jogador. É um orgulho representar o nosso país. Trabalho sempre para ser titular e cabe ao treinador decidir. Fui sempre assim em todos os lugares que passei e se tiver que jogar estarei preparado para isso", afirmou.

Os convocados de Fernando Santos juntaram-se na zona de Almancil, no Algarve, com a exceção de Cristiano Ronaldo e Pepe, que foram autorizados a chegar mais tarde.

Ronaldo recebeu hoje de manhã os prémios de melhor jogador e melhor marcador da Liga espanhola da última temporada e vai viajar para Faro na companhia do seu colega de equipa no Real Madrid.

Os restantes 22, com destaque para os regressados Bosingwa e Hélder Postiga e as estreantes Tiago Gomes e Raphael Guerreiro, juntaram-se em Lisboa e viajaram juntos de avião até Faro.

Na chegada à unidade hoteleira em que Portugal vai estagiar, os jogadores foram recebidos pelo selecionador Fernando Santos, juntamente com o adjunto Ilídio Vale e também pelo vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol Humberto Coelho.

Inicialmente, a seleção nacional tinha um treino agendado para hoje durante a tarde, mas a sessão foi substituída por trabalho de ginásio e recuperação no hotel.

Portugal defronta a Arménia na sexta-feira, em jogo do Grupo I de qualificação para o Euro2016 que vai decorrer no Estádio Algarve, e quatro dias depois tem um particular frente à Argentina, em Old Trafford, em Manchester (Inglaterra).

LG // PA

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

FC Porto: Bilhetes para a final da Taça de Portugal disponíveis esta quarta-feira

FC Porto enfrenta o Sporting a 26 de maio no Estádio do Jamor.

Surpresa em Paris. Dortmund garante final da Champions 11 anos depois

O Borussia Dortmund bateu esta terça-feira o Paris Saint-Germain, na casa dos franceses, por 1-0 na segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões e carimbou o lugar na final de 1 junho no Estádio Wembley, em Londres.