Buscas para encontrar pescador desaparecido na Barra do Douro retomadas

| Norte
Porto Canal

As buscas para encontrar o homem de 39 anos que desapareceu domingo no molhe norte da Barra do Douro, Porto, arrastado por uma onda, foram hoje retomadas, disse à agência Lusa fonte do comando local da Polícia Marítima.

O homem praticava pesca lúdica, acompanhado de um irmão, quando cerca das 04:45 da madrugada de domingo foi surpreendido por uma onda que o arrastou para o mar.

De acordo com a mesma fonte, as buscas tiveram início pelas 08:30 de hoje, com uma embarcação do Instituto dos Socorros a Náufragos (ISN) na zona onde ocorreu o acidente, contudo sem que esta saía da barra, uma vez que as condições do mar não oferecem segurança.

“Há um aviso seis devido a ventes fortes e às condições do mar, que se alteraram, e, por isso, a embarcação com que se vão iniciar as buscas não vai sair da barra”, disse a mesma fonte.

Além da embarcação do ISN, vão ser feitos patrulhamentos a pé pela zona.

Domingo, em declarações à Lusa, o oficial adjunto da Capitania do Porto do Douro, José Matos, explicou que o acidente ocorreu numa zona que, na sequência de um aviso meteorológico, tinha sido vedada com uma fita para impedir a passagem das pessoas.

Os dois homens não terão respeitado esse sinal e terão ultrapassado a barreira, adiantou a fonte.

As buscas efetuadas ao longo de todo o dia de domingo envolveram um helicóptero da Força Aérea e duas embarcações salva vidas.

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.