Quarteto olímpico feminino de canoagem prepara qualificação rumo ao Rio2016

| Desporto
Porto Canal / Agências

Redação, 31 out (Lusa) -- As olímpicas Teresa Portela, Joana Vasconcelos, Beatriz Gomes e Helena Rodrigues integram o primeiro estágio da seleção feminina de canoagem, que vai trabalhar em conjunto com a equipa masculina de canoas.

O selecionador de Portugal, o polaco Ryszard Hoppe, chamou 10 canoístas para o início dos trabalhos, de 03 a 14 de novembro no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, preparando a época de apuramento olímpico para os Jogos Olímpicos Rio2016, nomeadamente de 19 a 23 de agosto, nos Mundiais de Milão, Itália.

A equipa masculina de caiaques, na qual se destacam os vice-campeões do Mundo de K4 1000 Fernando Pimenta, Emanuel Silva (ambos vice-campeões olímpicos em K2 1000), João Ribeiro e David Fernandes trabalham com programa à parte, sob orientação dos técnicos nacionais Hélio Lucas e José Sousa.

Nas canoas, destaque para Hélder Silva, finalista do Mundial e bronze no Europeu, e Tiago Tavares.

Convocados:

- Caiaques femininos: Teresa Portela, Joana Vasconcelos, Beatriz Gomes e Helena Rodrigues, Fátima Cabrita e Francisca Laia.

- Canoas masculinas: Hélder Silva, Tiago Tavares, Bruno Afonso e Nuno Silva.

RBA // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

FC Porto: Bilhetes para a final da Taça de Portugal disponíveis esta quarta-feira

FC Porto enfrenta o Sporting a 26 de maio no Estádio do Jamor.