Jovem de Viana com paralisia cerebral concretiza sonho de editar livro

| Norte
Porto Canal

Uma jovem de 19 anos com paralisia cerebral concretizou, em Viana do Castelo, um seus dois sonhos com o lançamento do livro ""Márcia Passos, entre mim & eu".

"Um dos grandes sonhos dela era editar um livro, o que vai acontecer amanhã [sábado]. O outro concretizou-se em setembro com o ingresso no ensino superior", explicou Cristina Passos, a mãe da criança.

Márcia Passos é uma jovem portadora de paralisia cerebral, "provocada durante o parto e que lhe deixou grandes sequelas a nível motor e de fala".

+ notícias: Norte

Metro do Porto candidata linhas de Gondomar e da Trofa a financiamento

A Metro do Porto candidatou a financiamento do programa Sustentável 2030 as ligações de metro a Gondomar e de metrobus à Trofa, anunciou o presidente da empresa de transportes, Emídio Gomes.

Aldeia de Vila Pouca de Aguiar aquecida por biomassa em projeto fronteiriço

As obras para aquecimento de casas da aldeia de Tresminas, em Vila Pouca de Aguiar, através de uma central de biomassa que reaproveita sobrantes da limpeza da floresta, vão arrancar e inserem-se num projeto-piloto transfronteiriço, foi anunciado.

Auroras boreais registadas em Portugal após grande tempestade solar atingir Terra

Uma grande tempestade solar começou a atingir a Terra na segunda-feira e pode causar interrupções nas redes de energia e satélite, alertaram as autoridades meteorológicas dos EUA, além de produzir auroras boreais, incluindo em Portugal.