Activista Asma Mahfouz proibida de sair do Egipto

| Mundo
Porto Canal / Agências

Cairo, 22 out (Lusa) -- As autoridades do Egito proibiram uma ativista conotada com as manifestações de 2011, Asma Mahfouz, de deixar o país na noite de terça-feira, quando ela estava a caminho de Banguecoque, disse um responsável do aeroporto.

Asma Mahfouz, conhecida líder da juventude, foi uma figura proeminente na revolta que levou à queda do antigo Presidente Hosni Mubarak no início de 2011.

A ativista foi abordada no aeroporto do Cairo por funcionários da imigração, que agiram sob ordem do gabinete do Procurador-geral, disse um responsável do aeroporto, acrescentando que o nome de Asma Mahfouz constava de uma lista de pessoas impedidas de abandonar o país.

FV // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Instituições europeias abrem portas para mobilização para eleições e celebração do Dia da Europa

As instituições da União Europeia estão a abrir as portas ao público em Bruxelas e outras cidades, com exposições e visitas especiais, para mostrar o trabalho da última legislatura e mobilizar a participação nas eleições de junho.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.